Como garantir um evento sem imprevistos?

O mercado de eventos vem crescendo bastante nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), este mercado cresce, em média, 14% ao ano. No entanto, com a chegada de eventos cada vez maiores ao Brasil, cresce também a preocupação em garantir que tudo saia conforme o planejado.

De fato, quanto maior o evento, maiores são os imprevistos que podem ocorrer, então é preciso ter uma atenção redobrada! Para te ajudar, preparamos algumas dicas sobre o que fazer para garantir que o seu evento ocorra sem imprevistos. Confira:

  1. Faça um planejamento detalhado

Construir um planejamento detalhado é um quesito essencial na produção de um evento de sucesso. Isto porque o planejamento vai lhe dar uma visão ampla do evento, o que permitirá a identificação de possíveis riscos e imprevistos, possibilitando realizar ações corretivas com antecedência.

  1. Conte com fornecedores de confiança

Um evento é feito por pessoas e, com isto, é importante que os envolvidos na organização sejam de confiança, principalmente se forem fornecedores. Um fornecedor de confiança vai lhe ajudar a garantir que tudo ocorra conforme o combinado e, caso algo incomum aconteça, estará à disposição para lhe ajudar!

  1. Deixe sempre as responsabilidades dos envolvidos formalizadas em contratos

Através dos contratos é possível ter a clareza do que/quem foi contratado para fazer o quê, detalhando quais são as obrigações de cada uma das partes. É importante também para garantir que a organização do evento não arcará com as consequências de danos caso estes não tenham sido cometidos por ela, uma vez que engloba as punições quando o documento não é respeitado.

  1. Invista em treinamentos para você e sua equipe

Dependendo das ferramentas e equipamentos utilizados durante o evento, pode ser interessante investir em treinamentos para capacitar devidamente sua equipe, para que estes tenham domínio efetivo sobre as tecnologias utilizadas.

  1. Contrate um seguro para o evento

Um produtor de eventos tem uma responsabilidade com relação a segurança e o bem-estar dos seus visitantes, propiciando um ambiente seguro e tranquilo. Logo, é importante que o evento conte com um seguro que possa amparar danos ocorridos às vidas e equipamentos.

  1. Utilize geradores de energia

O uso de energia temporária, hoje, se tornou um aspecto estratégico para a organização de eventos. Além de garantir que a demanda será suprida, também garante que em caso de qualquer queda no fornecimento, a energia seja imediatamente restabelecida.
Quer saber mais dicas interessantes para organizar um evento? Baixe o nosso guia “Tudo o que você precisa saber para alugar um gerador de energia para eventos”.

Marcos Bottini
Comercial


Comentar