Como otimizar a vida útil de um gerador de energia?

A preocupação com a vida útil dos equipamentos utilizados nas empresas é algo que afronta muitos profissionais de manutenção no cenário industrial, principalmente dos geradores de energia, que vão garantir que tudo continue fluindo caso haja qualquer falta de energia. Então, se você continuar lendo, vai entender um pouco mais sobre a vida útil dos geradores de energia. Vamos continuar?

Quando falamos de geradores a diesel, precisamos considerar que o bom funcionamento e o período de vida útil vão estar diretamente ligados à s manutenções que deverão ser feitas nos equipamentos. Isso porque quando há ausência de manutenção nos períodos recomendados, além de redução drástica na vida útil, pode acabar ocasionando em falhas e problemas de funcionamento. Geralmente, os geradores de energia elétrica são bastante duráveis, se considerando as manutenções preventivas adequadas.

Para que um equipamento tenha uma vida útil longínqua, além dos cuidados especiais, é necessário considerar alguns fatores como: exposição, localidade, fabricante, modo de utilização, dentre outros. Com isso, para saber mais sobre o assunto e ter acesso a essas informações citadas, é extremamente recomendável ler o manual de especificações técnicas.

Assim, se você levar em consideração nossas dicas em seu planejamento de manutenção, é provável que não somente os geradores de energia, mas qualquer outro equipamento, tenham um melhor aproveitamento e maior durabilidade.

Rafael Galasso
Diretor Operacional


Um comentário

  1. Alaor Ricardo Gaio disse:

    Acrescento que a qualidade do diesel utilizado no Brasil por vezes compromete todo o trabalho de preventivas programadas e executaras, principalmente o biodiesel.

Comentar