Localização do gerador de energia em eventos

A produção de um evento tem uma enorme lista de responsabilidades, que vai desde a preocupação com seus fornecedores até detalhes específicos da organização. Um ponto muito importante que não fica de fora desta lista é a localização do gerador de energia dentro do evento.

Devido ao seu tamanho, ruídos e gases emitidos, a localização do gerador de energia em eventos merece uma atenção especial.

Para isto, é fundamental realizar uma visita técnica com antecedência, para que um especialista possa verificar o ponto de instalação do gerador.

Confira alguns aspectos observados neste processo:

Condições de acesso ao local;

Se onde o gerador será acomodado existem obstáculos a serem transpostos;

Pode acontecer de o guindaste não acessar o local exato e, portanto, serão necessários acessórios complementares para acomodação do gerador;

Verificar se o gerador funcionará em local inclinado;

Muita atenção se o ambiente onde o equipamento será posicionado é um ambiente fechado com necessidade de expansão de escapamento;

A manutenção do gerador, se necessária, deve ser de fácil acesso;

Em eventos de longa duração, o abastecimento, se necessário, deve possuir um local para tanque externo e/ou acesso para caminhão tanque.

Portanto, o espaço onde o seu gerador estará localizado terá um papel chave no fornecimento de energia, e por conta disto, deve ser planejado e bem concebido. Existem diversas outras coisas que também devem ser consideradas na hora de se contratar um gerador de energia em eventos. Pensando nisto, desenvolvemos um whitepaper sobre o assunto. Faça o download gratuito!

Rafael Galasso
Diretor Operacional


Comentar